Características
Composição

As fitas da família laser label são compostas por um filme acrílico flexível podendo ser simples ou duplo dependendo da linha de produto.

Camada única



A linha composta por uma única camada conta com um pigmento ativado por meio do raio laser, e dessa forma as gravações se tornam visíveis. Material que permite um ótimo nível de detalhamento e precisão nas gravações mantendo os níveis de resistência e inviolabilidade da linha de Dupla camada.

A principal diferença entre o material com apenas uma única camada é o fato de não emitir qualquer tipo de fuligem ou poeira durante o processo de gravação. Porém por outro lado, não possui a mesma variedade de cores e apresenta um nível de contraste inferior ao material de dupla camada.

Camada dupla



O material composto pelo filme acrílico em duas camadas garante um alto nível de contraste, que aliado a alta resistência, versatilidade e inviolabilidade do material, tornam o produto a solução ideal para marcações e identificações sujeitas a ambientes extremos por longos períodos.

A união entre as camadas ocorre através de uma ligação molecular denominada ligação cruzada. Esta forma de ligação química é extremamente resistente e garante a união permanente entre as camadas.



Resistência

O material composto por um polímero acrílico sólido onde a gravação ocorre sem a adição de qualquer tipo de tinta ou impressão, garante uma excelente resistência contra abrasividade, elementos químicos e intempéries. Essas características tornam os produtos Laser Label a solução ideal para marcações permanentes em qualquer tipo de ambiente por toda vida útil do produto, sem o risco de qualquer tipo de oxidação.

O adesivo utilizado nas linhas de produto é o acrílico modificado. Esse é um adesivo de alto desempenho que garante uma fixação segura em uma ampla variedade de superfícies, e é modificado quimicamente para se obter uma alta adesão inicial logo após a aplicação. O período de cura do adesivo para se garantir a inviolabilidade da etiqueta é de aprox. 6 horas dependendo do substrato em que é aplicado. Consulte as informações técnicas dos produtos para maiores informações.





Marcações Precisas

O material desenvolvido especialmente para receber a gravação por meio da tecnologia laser garante um nível de precisão na gravação que não pode ser obtido através de sistemas convencion ais de impressão de etiquetas.

O material permite a elaboração de "Micro-Scripts" durante a gravação do material, com a inclusão pequenos códigos, letras, frases logos e etc... como forma de diferenciação entre concorrentes, para dificultar falsificações, ou simplesmente adicionar mais informações em espaços menores. Os Micro Scripts podem ter tamanhos de 0,2mm a 0,02mm, dependendo do tipo de material, da lente e do tipo de laser utilizado.





Inviolabilidade

Os produtos da Família Laser Label foram desenvolvidos para garantir a permanência por toda vida útil do produto sem a possibilidade de manipulação ou reaproveitamento da etiqueta.

A fita foi desenvolvida para se destruir durante uma tentativa de manipulação ou retirada da etiqueta. Esse atributo oferece uma possibilidade de marcação de segurança confiável que aliada a outras características específicas permitiu sua implantação na indústria automotiva, além de proporcionar benefícios aos demais segmentos.

Outro elemento importante é o fato da gravação que foi realizada não poder ser alterada. A composição química do produto faz com que a gravação seja possível apenas através da utilização do Laser, qualquer outra iniciativa de gravação deixa clara a manipulação.





Flexibilidade

Nos casos onde a aplicação exige maior resistência e durabilidade a opção normalmente adotada é a utilização de plaquetas metálicas (alumínio e inox são as mais comuns). Porém esta forma de identificação exige que a plaqueta seja laminada com um adesivo ou que sejam utilizados rebites para sua fixação, fatores que podem dificultar o processo ou torná-lo mais complexo. Um ponto que normalmente causa certa dificuldade é o fato das plaquetas metálicas serem rígidas e não poderem ser facilmente aplicadas em superfícies curvas.

As fitas da família Laser Label não possuem essa limitação, é um material flexível e auto-adesivo que pode ser aplicado em superfícies planas ou curvas sem o risco de descolarem ou sem qualquer necessidade de fixação adicional.






Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0